EQUIPE
Ana Luiza Campos - Diretora Geral e Produtora Executiva
'Olho de Peixe produções'
Com larga experiência em audiovisual, atua há 20 anos na área, cinco desses em Minas Gerais realizando roteiro, produção e direção de vídeos técnicos. Na Bahia trabalha há 16 anos, principalmente, com produções locais e nacionais de filmes publicitários, documentários, longas-metragens e campanhas políticas. Trabalhou como coordenadora de arte nos longas-metragens “Cidade Baixa”, “Ó Pai, Ó” e na série televisiva “Ó Pai, Ó”, como assistente de direção no longa baiano “Trampolim do Forte”, como coordenadora de produção na empresa Truq Produtora de Cinema e Vídeo, na Movimento Digital Filmes e como produtora de cenografia na Novela Velho Chico, da Rede Globo. Atua, ainda, como produtora executiva em projetos artístico-culturais.
Lilian Graça - Diretora Artística e Coreógrafa
Coreógrafa, dançarina e videasta, formada em dança pela ufba, participou ativamente da cena da dança nos anos 80 e 90 em Salvador e São Paulo, cidades onde viveu e trabalhou. No espetáculo “Todas as Flores da Fala", inicia experimentos com a dança e o vídeo, onde produziu uma videodança do mesmo nome. Nos últimos anos tem se dedicado a aprofundar a relação com videodança através de temáticas que discutam a percepção do corpo no audiovisual como por exemplo a empatia estética e sobre as quais realiza seu doutoramento pelo ppgac - ufba. Com a direção artística de Trilhos e Estações Lilian Graça marca a sua volta a cena da dança baiana depois de 18 anos vivendo em Berlim - Alemanha, onde se dedicou aos seus próprios projetos artísticos (Flucht, Geh Hirn, Corta a Cana) e em colaboração com artistas da cena livre da dança de Berlim. Ainda nesta cidade realizou o mestrado em coreografia pela Escola Superior de Artes Teatrais Ernst Busch e dirigiu o seu estúdio de Pilates.
Alice Barreto - Direção de Arte
Alice Barreto é Artista Visual desde 2007, trabalha como diretora de arte e produtora de objetos de cena desde 2000 em curtas, longas e séries locais e nacionais, tais como Ó Paí Ó, Quincas Berro D’Água e Jardim das Filhas Sagradas. Tem experiência, também, em produção de arte, figurino e maquiagem para publicidade e teatro. Tendo uma trajetória no cinema baiano, tem no audiovisual um referencial criativo. Academicamente foi pesquisadora PIBIC projeto Artes Audiovisuais: do celulóide ao DVD, em 2007 e atualmente é mestranda em Processos Criativos em Artes Visuais.
Daniela Guimarães - Assistente de Direção/Videodança
Artista da dança, Cineasta, Mestre, Pesquisadora, Professora graduada da Escola de Dança e doutoranda em Artes Cênicas pela UFBA, objetiva suas pesquisas no corpo, improvisação e audiovisual, além de buscar a interação entre Dança e Cinema. Exerce ainda a vice-liderança do Grupo de Pesquisa Poética Tecnológica, colabora com o Projeto Mapa D2 e Dirigiu as Cias Ormeo, Fórum I e II ZAP 123 e coordenou o projeto Café com Pão Arte ConFusão.
Talita Gomes - Dançarina
Estudante do curso de Licenciatura em Dança na Universidade Federal da Bahia, Intérprete-criadora no espetáculo Looping: Bahia Overdub, bailarina em Reforma Cia de Dança. Capoeirista há 12 anos, pesquisa articulações da capoeira com a dança, dança de salão, dança contemporânea, dança moderna, contact-improvisation, ballet clássico e demais formas de movimento.
Anderson Marcos - Dançarino
Artista da dança, pesquisador e Bacharel em Arte Mídia. Mestre em Dança e doutorando em Artes Cênicas, tem interesse em investigações teórico-práticas dos processos de criação em arte e de suas implicações estéticas e políticas.
Sérgio Diaz - Dançarino
Ator, bailarino e professor iniciou suas atividades artísticas em 1984, através do Projeto Prodasec-Urbano da Fundação Cultural. Em 1987, com Dailton Araújo, integrou o elenco de Lustrosa Misteriosa, um grande musical infanto juvenil (TCA), com Fernando Marinho na direção musical. Em l990/91, pela Escola de Dança da UFBA, fez parte do Grupo Imagem - Grupo de Dança da UFBA, com o espetáculo - "Uma Peça em Forma de Pera", e participou, também, em 1993, da 1ª Oficina de Teatro Coreográfico, ministrado por Edva Barreto, da mesma Instituição. Trabalhou com diretores como: Oswaldo Rosa - Quatro Perdidos na Noite. Lilian Graça - Todas as Flores da fala. Luiz Marfuz - Musical Prêmio Braskem. Nélia Carvalho - Os Sapecas. Márcio Meirelles - Auto Retrato aos 40. Em 1998 integra a CIA Viladança, dirigido e coreografado por Cristina Castro, que na sua trajetória é contemplada com prêmios Nacionais e Internacionais. Hoje, desenvolve projetos nas diversas áreas sociais com o Núcleo Viladança.
Laís Oliveira - Dançarina
Técnico em Dança formada pela FAETEC, cursando o 3° período do curso de licenciatura em dança-noturno na UFBA. Atualmente intérprete na Reforma Cia. de Dança, com o espetáculo "Em Ponta de Faca". Atua na área de dança contemporânea como intérprete criadora e pesquisadora, com interesse na área de vídeo-dança e manifestações populares.
Ex-integrante da Companhia de Atores Bailarinos Adolpho Bloch, como atriz/bailarina. Fez participação nos espetáculos: Um corpo de afetos; Um corpo de afetos em movimento; Tamojunto em cena; Abayomi (2012 à janeiro de 2015). Participação em eventos na Rede FAETEC como intérprete criadora e bailarina. (2011 à janeiro de 2015).
Aline Soares - Dançarina
Mestrando e integrando o Grupo de Dança contemporânea da UFBA, atua na área que implica o movimento corporal, produção de eventos e linguagem audiovisual. Trabalhou na produção da Oficina Nacional de Dança Contemporânea e Encontro de Interação em Dança, além de projetos culturais e institucionais como a Paradox e outras produções artísticas.
William Gomes - Dançarino
Artista visual que dança performa e improvisa. Graduando em Dança pela UFBA e intérprete-criador do Grupo de Dança Contemporânea da mesma instituição, nutre dentro de si a excitação pelo processo de criação e transdisciplinaridade.
EQUIPE TÉCNICA
PROJETO
Direção artística e coreográfica
Lilian Graça
Direção geral e produção executiva
Ana Luiza Campos - ‘Olho de Peixe Produções’
Direção de Arte
Alice Barreto
Trilha original/mixagem e masterização
Bob Bastos
Figurinista
João Serafim
Costureiras
Nalva dos Santos e Ceumar dos Reis
Dançarinos performances
Danilo Lima, Bárbara Barbará, William Gomes, Aline Soares, Anderson Marcos, Lais Oliveira, Sérgio Diaz e Talita Gomes
Making of (câmera e edição)
Thiago Andrade
Making of (edição)
Ycaro Gallo
Fotógrafos Still
Mário Neto e Thiago Andrade
Desing Gráfico
Felipe Cordeiro
Assessoria de Comunicação
Geraldo Moniz de Aragão – Moniz Comunicação
(Assistentes: Bruno Ganem e Lucas Rosário)
Assessoria Contábil
Kátia Mata Virgem
Assessoria Jurídica
Teixeira de Villar Advogados
Apoios
CTB, UFBA/IHAC, Acervo da Laje, FIGAM – Alagoinhas, Centro Cultural Ensaio, Cachaça O Buracão, Grupo de pesquisas Poéticas tecnológicas: corpoaudiovisual
Danilo Lima - Dançarino
Formado em dança contemporânea e Bacharelando em Teatro pela UFBA, dedica-se a criação artística nas artes cênicas e como ator/performer nos coletivos COATO e Pleorama; além de ser dançarino da ExperimentandoNUS Cia. de Dança. Integra ainda o Grupo de Pesquisas Poéticas Tecnológicas: corpoaudiovisual e o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão nas Corporiedades-Inter (artes).
Bárbara Barbará - Dançarina
Graduada em Licenciatura em Dança pela UFBA e na Escola de Dança da FUNCEB, em mais de 20 anos de carreira, trabalhou em vários espetáculos, no Brasil e exterior. É bailarina e assistente da Jorge Silva Cia. de Dança, e trabalha como bailarina-intérprete-criadora em espetáculos da diretora Cristina Castro para o Núcleo Viladança e com o grupo Teatro NU, dirigido por Gil Vicente Tavares. Instrutora de Pilates e do método Gyrotonic®, fez parte de recentes projetos, como a peça “O Corrupto”, de Frank Menezes.
VIDEODANÇA:
Direção
Lilian Graça
Assistência de direção
Daniela Guimarães
Direção de Produção
Ana Luiza Campos
Direção de fotografia
André Heleno
Assistência de câmera/logger
Rafael Mac-Culloch e Ycaro Gallo
Trilha original/mixagem e masterização
Bob Bastos
Som direto
Vinícius Barretto
Figurinista
João Serafim
Montagem e finalização
Denis Ferreira
Computação gráfica
Denis Ferreira e Walter Segundo
Dançarinos
Anderson Marcos, Lais Oliveira, Sérgio Diaz e Talita Gomes
Produção
Inailton Oliveira e Jorge Martins
Elétrica/maquinária
Djair Fernandes e Robson Pereira
Transporte
Normando Oliveira, Cristiano de Andrade, Davis Leone e Liedson Mamede (Dudai)
Segurança
Marcos Pereira